Correção de astigmatismo durante a cirurgia de catarata
A cirurgia de catarata é um procedimento comum realizado para substituir o cristalino opacificado por uma lente intraocular (LIO). Para pacientes com astigmatismo, uma condição em que a curvatura desigual da córnea causa visão distorcida, a cirurgia de catarata oferece uma excelente oportunidade para corrigir simultaneamente essa condição.
A combinação dessas correções pode proporcionar uma visão mais nítida e reduzir a dependência de óculos. Confira os métodos usados para correção de astigmatismo durante a cirurgia de catarata:
• Lentes intraoculares tóricas;
• Incisões relaxantes (elas são feitas na periferia da córnea, projetadas para alterar sua curvatura);
• Cirurgia refrativa com Excimer Laser (técnicas como LASIK ou PRK podem ser utilizadas).
Os benefícios dessa combinação incluem: visão mais clara, redução da dependência aos óculos e evita a necessidade de procedimentos adicionais.
Com a personalização do tratamento pelo médico oftalmologista, os pacientes experimentam uma melhoria significativa na qualidade visual.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Eduardo Yamamoto Oftalmologista especialista em Córnea, Catarata e Cirurgia RefrativaOftalmologista formado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), possui especialização em Oftalmologia e subespecialização em Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa.
Registro CRM-SP nº 97038.