O que pode impedir a cirurgia refrativa?
Os erros refrativos são alterações que ocorrem nos olhos e afetam a visão, podendo ocorrer de várias formas, como miopia, hipermetropia, astigmatismo.
A cirurgia refrativa a laser corrige esses erros de refração e livra os pacientes do uso de óculos. Apesar de ser um procedimento seguro, existem algumas contraindicações para realizá-la.
A maioria está relacionada a outras doenças oculares, como herpes ocular, diabetes e doenças autoimunes, que podem comprometer a cicatrização e resultados da cirurgia. Ela também não é indicada em casos de catarata e ceratocone, pois a cirurgia refrativa não seria eficaz para o tratamento dessas condições.
Portanto, é importante realizar exames oftalmológicos com o seu médico antes de fazer a cirurgia e verificar se está apto para o procedimento.
Dr. Eduardo Yamamoto
CRM 97038-SP │ RQE 21991
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Eduardo Yamamoto Oftalmologista especialista em Córnea, Catarata e Cirurgia RefrativaOftalmologista formado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), possui especialização em Oftalmologia e subespecialização em Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa.
Registro CRM-SP nº 97038.