Como interromper o progresso do ceratocone?
Um ponto chave para quem tem ceratocone é ser diagnosticado cedo! Esse é o primeiro passo para iniciarmos o tratamento e evitar a sua evolução.
No estágio inicial, o paciente costuma ter sintomas leves, como a visão um pouco desfocada e sensibilidade maior à claridade. Consequentemente, outros sintomas acabam surgindo, como vermelhidão nos olhos, lacrimejamento e coceira constante. Quando o ceratocone atinge um estado mais avançado, a visão pode piorar, ficando mais distorcida e embaçada.
Embora a doença não tenha cura, com o tratamento correto é possível evitar a sua evolução, principalmente quando diagnosticada ainda em seu estágio inicial.
É necessário um acompanhamento do médico oftalmologista para prevenir uma possível evolução da doença, além de evitar coçar os olhos, que é um dos principais gatilhos de desenvolvimento do ceratocone.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Eduardo Yamamoto Oftalmologista especialista em Córnea, Catarata e Cirurgia RefrativaOftalmologista formado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), possui especialização em Oftalmologia e subespecialização em Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa.
Registro CRM-SP nº 97038.