Para os idosos a partir de 60 anos, que moram no interior de São Paulo, justamente pelo interesse de uma vida com mais qualidade, também contam com oftalmologista especialista em cirurgia de catarata em Itapetininga.
Sabemos que a condição de catarata é frustrante, e às vezes, chega ao ponto de diminuir a auto-estima desse idoso ou idosa, que se vê impossibilitado de realizar as atividades que antes eram suas favoritas ou da sua rotina.
Além disso, perder a autonomia é algo desagradável, mas com sorte, é possível reverter a cegueira causada pela catarata por meio de um procedimento cirúrgico.
A princípio, todo procedimento cirúrgico tem seus riscos, contudo, a técnica de facectomia, que se refere à remoção do cristalino opacificado por uma lente artificial, é feita de forma segura, indolor e tranquila, onde o procedimento é humanizado, inclusive para melhor atender os pacientes idosos.
E quando o assunto é segurança, sem dúvida, uma visão plena, sem opacidade, é um benefício ao paciente que precisa se locomover e fazer as mais variadas atividades, sem que se exponha a riscos.
E claro que, se houver dúvidas antes do procedimento, a pessoa ainda pode procurar uma segunda opinião de especialista, a fim de se sentir seguro na escolha da cirurgia.
Itapetininga é uma das cidades tranquilas do interior de São Paulo e que atende muito bem as necessidades do público idoso, desde suas ruas planas, comércio diversificado, entre outros serviços indispensáveis no dia a dia.
Por fim, vale a pena viver em Itapetininga na terceira idade e também em outras fases da vida, já que o município tem outros pontos positivos como escolas e oportunidades de emprego. Além disso, a economia agrícola local é uma das maiores contribuintes para o crescimento do setor no país.